quinta-feira, 24 de setembro de 2015

5 coisas que deve saber sobre praia


Agora que o verão terminou, faz todo o sentido deixar alguns conselhos para quem pretende visitar as praias portuguesas.

1. Que roupas usar

Qualquer tecido é bom para cobrir o corpo. Nas praias de nudismo, qualquer tecido é mau. Em qualquer dos casos, evite aproximar-se de pessoas que enverguem mantos pratos por cima das costas. Têm instintos assassinos ou suicidas, ainda que nunca desejem morrer sozinhos. Estes seres vivos dão muito à costa nesta época do ano, depois de a Direção-Geral do Ensino Superior abrir as portas à entrada de novos elementos para a tribo.

2. Escolha bem o que leva para ler na praia

Estes artigos com listas de coisas que deve saber são idiotas. Mas são bons para ler na praia. Pessoas que andam na universidade há mais de cinco anos, devem levar também o Código Penal. Talvez não saiam de lá sem precisar dele e podem assim poupar dinheiro num advogado.

3. Hidratação é fundamental

Mas não à base de água do mar. Há garrafas de plástico que contêm dentro um líquido que se chama água e que, quando ingerido, hidrata o organismo. Esta informação é útil para alunos de universidade. A cerveja e o vinho não produzem o mesmo efeito.

4. Vigilância e segurança

Verifique sempre se a praia está vigiada por um nadador-salvador. Estes, por norma, vestem camisola amarela e calções vermelhos. Não há nadadores-salvadores com capa preta. Não confie nestes.

5. Planeie o seu tempo na praia

Aproveite cada momento na praia para aproveitar ao seu gosto. Nas praias não há roteiros estabelecidos. Se lhe disserem para se enterrar na areia e aguardar que a maré suba ou para comer dejetos de animais, isso não faz parte de nenhum roteiro turístico. Provavelmente estará envolvido numa praxe académica.


Sem comentários:

Enviar um comentário