domingo, 3 de maio de 2015

Dê Sangue. Não Seja Maricas.

Tenho estado atento à polémica relacionada com a dádiva de sangue, nomeadamente a dádiva de sangue por homossexuais do sexo masculino. São os que não podem.
«Então o cavalheiro é homossexual, não é? Então leve o seu sangue, faça uma cabidela, faça o que quiser, mas aqui não entra». E aqui não entra é uma frase que muitos homossexuais estão habituados a ouvir. Agora podem ouvi-la também vinda do Instituto do Sangue.

Esta restrição estende-se apenas aos homossexuais homens, tanto quanto o chamado fator de risco está na zona anal do ser humano. Partindo do princípio de que o sexo anal é algo exclusivo dos homossexuais – as pessoas do Instituto do Sangue não sabem o que andam a perder -, o seu sangue é visto como um presente envenenado. Até agora ainda ninguém me tirou da cabeça que esta restrição foi inventada por um gay com medo de agulhas. Mas, passando esta ideia, a polémica instalou-se no plano da discriminação. Como sempre. Quanto a mim, discriminação era se os homossexuais fossem obrigados a dar sangue, mas isso sou eu que gosto de ver as coisas de pernas para o ar.

Eu não sou um especialista em sangue, gostava de esclarecer isso, pelo que não sei avaliar a qualidade do sangue de ninguém. Se eu estivesse no hospital a precisar de receber sangue de alguém, não me importava nada de receber o de homossexual, de certeza que não era por isso que ia sair da clínica com purpurinas nem a correr para o balneário de um ginásio.

Vamos lá ver, senhores homossexuais, dar sangue também não é uma experiência do outro mundo, não tem nada a ver com uma party gay no Terreiro do Paço, não pensem isso, daí que se não vos deixarem, não vão que não perdem nada. Se ainda assim quiserem ir, vão e não se vangloriem da vossa condição. Cheguem lá, calminhos, não se atirem ao enfermeiro, mintam no questionário. Se mesmo assim vos chatearem, talvez seja da camisola de alças. Troquem.

Sem comentários:

Enviar um comentário