terça-feira, 1 de maio de 2018

O Estagiário


(texto do programa Panela de Pressão de 1 de Maio, na RDS Rádio)

Atenção! Atenção!

Hoje é dia. Hoje é dia especial. Rádio. Atenção. Rádio, animação. Atenção! Novidades. Hoje. Dia especial. Hoje.
Vou anunciar.

Este programa vai ser, nos próximos tempos, digo meses; nos próximos tempos; vai ser assegurado por um ESTAGIÁRIO.

(Música. Blaya – Faz Gostoso)

Atenção! Ordem! Atenção!

Um estagiário é um estagiário, não é um animal. Um estagiário é um animal mas com dignidade. Um animal também tem dignidade. Um animal tem muita dignidade. Um animal tem mais dignidade do que um estagiário.

Vamos ver! Vamos ver!

Estamos a chegar ao Verão, pelo que... Estamos quase a chegar ao Verão... Já é Maio... Ainda só é Maio... Já é Maio... É quase Verão. Estamos a chegar ao Verão. Toda a gente precisa de férias. No Verão. Toda a gente precisa de férias. Toda a gente precisa de estagiários. Não comem, não bebem, não falam. Podem falar. Na rádio é útil que falem. Mas não comem nem bebem. E gostam. Não recebem salário e trabalham... Se vocês vissem um estagiário a trabalhar!... Isso é que eles são!... Até nos dá vontade de começar a trabalhar também.

Mas não. É quase Verão. Precisamos de férias. Toda a gente precisa de férias. O estagiário fica. E faz. Fica e faz. O que for preciso ele faz. Ele faz o que for preciso.

E não discute. Não reclama. É estagiário. Que importa! Desde que faça. Que importa? Pode vir da Universidade Católica. O papá paga. Ou pode vir de uma faculdade pública. São mais mal vestidinhos mas também não reclamam e são mexidos. O pai paga. Em qualquer dos casos. Esperemos que o pai pague. Senão, só em sandes é um balúrdio. Se o rapaz vier para aqui com fome. Ou a rapariga. Com fome. Também pode ser uma rapariga. Desde que consiga fazer os mesmos graves que eu. Uma rapariga boa que faça graves. Digo, uma rapariga que faça bons graves. Uma boa rapariga boa a fazer graves. Bons graves.

Os ouvintes estão habituados a ter bons graves. Os ouvintes querem continuar a ter bons graves. A ter graves, digo. Os ouvintes, por norma, são graves. E desde que a emissão não pare que importa que se seja um estagiário? Que importa que seja? Não pensamos muito nisso. Os ouvintes não pensam muito nisso. Que importa? Quem seja? Não importa.

Que não coma, não beba, não receba salário. Não importa. O pai paga.

E todos precisamos de férias. É Verão. É quase Verão. Todos precisamos de férias. Todos precisamos de um estagiário.


Sem comentários:

Enviar um comentário