sábado, 14 de fevereiro de 2015

Dia dos Namorados

Catorze de Fevereiro, um dia que tinha tudo para serem mais 24 horas de agradável existência mas que virou inferno e chinfrineira porque alguém se lembrou que o S. Valentim tinha que patrocinar jantares românticos, ramos de flores e passeios de mãos dadas.

O Dia dos Namorados não passa de uma campanha de marketing à escala planetária, que visa aumentar as vendas de rosas, jóias, reservas em restaurantes e objectos de sex shop. Ao mesmo tempo ajuda a indústria farmacêutica e aumenta as vendas de comprimidos para o enjoo. Eu por exemplo já comprei várias caixas para aguentar o dia de hoje.

Por esta altura, devem estar a pensar que eu afinal sou um frustrado, que nunca estive com uma mulher por menos de 20 euros e que não suporto o amor. Porque era o que eu pensaria se lesse um texto igual a este. Mas, na verdade, o que eu sou é um palhacinho que gosta de implicar com tudo e é só isso.

Mas voltando à vaca fria, que o microondas está avariado, o que vai acontecer no dia de hoje é que, se eu quiser jantar fora tenho vários problemas. Primeiro, se for sozinho, sou um desgraçado que nem namorada tem. Se for com um amigo, sou gay. Se for com uma amiga, espetam-nos com duas velas à frente e um prato decorado com corações, o que pode tornar-se embaraçoso para os dois. Se for de facto com uma namorada, sou idiota porque estou para aqui com coisas e afinal sou igual aos outros.

E o mesmo se passa caso queira ir ao cinema.
Mas o cinema ainda me levanta outras questões. Como é que será uma sala de cinema num dia dos namorados. Presumo que seja uma sala grande com dezenas de pessoas a namorar. Cada um para o seu lado, com certeza, para não parecer um programa da Teresa Guilherme. Agora, se eu hoje for sozinho ao cinema vou meter-me no meio de casais de namorados. A meio do filme vou começar a ficar sem saber o que fazer, de certeza. Ou me concentro ainda mais no ecrã, tentando esquecer o que se passa à minha volta, ou junto-me à festa, o que talvez não seja elegante da minha parte.


Sem comentários:

Enviar um comentário