segunda-feira, 14 de junho de 2010

ASSIM QUE PASSEM CINCO ANOS

O Teatro Ibérico estreia esta semana (quinta-feira) uma nova peça, um texto de Federico Garcia Lorca, ASSIM QUE PASSEM CINCO ANOS.

Um jovem espera cinco anos pela noiva. Passado esse tempo é rejeitado por ela. Agora, ele tem na sua dactilógrafa, a mulher que sempre o amou e que ele rejeitou, a última oportunidade de chegar ao noivado e satisfazer o desejo da paternidade.
ASSIM QUE PASSEM CINCO ANOS é uma reflexão sobre a passagem do tempo e os efeitos que provoca.
Nesta peça temos uma história de amor e de rejeição, para afinal o amor ser sempre um amor adiado. Talvez tudo vá acontecer assim que passem cinco anos; talvez os cinco anos não cheguem a passar. A inevitabilidade do tempo que avança é igual à vontade de que ele recue. Nos avanços e recuos acaba sempre por faltar tempo ou adiar-se tudo por tempo demais. O amor é adiado; e a morte, também pode ser? E o adiamento do amor não será, para este jovem, uma morte da sua juventude, um caminho irreversível para as rugas no rosto?
Estará em cena a partir de quinta-feira, dia 17, até 4 de Julho, de quinta a domingo, sempre às 21h30.

Encenação: Onivaldo Dutra e Marco Mascarenhas
Elenco: Marco Mascarenhas, Miguel Ferraria, Sérgio Coragem, Rita d’Almeida, Joana Lourenço, Joana Purificação, Carlos Alves, Ana Paula Mota, Carolina Duarte, João d’Almeida, Carlos Catarino, Tânia Alves, Helena Miranda, Isabel Trole, Eurides Lopes e Fernando Alves.

Teatro Ibérico - Rua de Xabregas, 54
Telefone: 218 682 531

Sem comentários:

Enviar um comentário