domingo, 28 de fevereiro de 2010

O Símbolo do tempo Perdido

O último livro de Dan Brown editado em Portugal, O Símbolo Perdido, é um romance fraquíssimo. Conhecendo o estilo, as temáticas e o volume de vendas de Brown, não haveria problema nenhum em esperar mais. Quando, há uns anos, li O Código da Vinci considerei-o um bom romance. Depois não li os que se seguiram e agora peguei no Símbolo Perdido. Devo dizer que fui até ao fim. Já que tinha começado, aceitei o sofrimento e quis saber como acabava. Mas foi sofrível. A narrativa é aborecidíssima e inconsequente. Apresenta um ou outro facto curioso mas que não compensam todas aquelas páginas de absoluta miséria dramática.
O nosso José Rodrigues dos Santos é muitas vezes referido como o Dan Brown português. A julgar por este romance, bem que Dan Brown podia ler os livros dele e ser ele o Rodrigues dos Santos americano. Fúria Divina, O Sétimo Selo, A Fórmula de Deus, qualquer um deles, Dan Brown, mete o Símbolo Perdido num saco...!

1 comentário:

  1. Não podia estar mais de acordo. Estou a meio do livro "A Vida num Sopro", de José Rodrigues dos Santos, e estou a gostar imenso. Até agora não me parece tão rico a nível cultural, como a "A Fórmula Divina" ou o "Codex", mas não me está a desiludir, como desiludiram os 3 últimos do Dan Brown, que quando chegava a meio já sabia como iriam terminar. Por isso, ler o novo livro de Dan Brown, não obrigada!!!
    :)******

    ResponderEliminar