segunda-feira, 27 de julho de 2009

BERNARDO
Quem vive?
FRANCISCO
Não, responde-me tu. Descobre-te e apresenta-te.
BERNARDO
Que viva o Rei!
FRANCISCO
Chegas mesmo em cima da hora.
BERNARDO
Deu mesmo agora a meia-noite. Vai para a cama, Francisco.
FRANCISCO
Fico-te grato por me renderes. Está um frio de morrer, E sinto um aperto no peito.
BERNARDO
Tiveste um turno tranquilo?
FRANCISCO
Nem um rato se mexeu.
BERNARDO
Bem, então boa noite.
Se encontrares Horácio e Marcelo, Os confederados do meu turno, diz-lhes que se apressem.

E bom, resolvi abrir aqui a casa com o início do "Hamlet" de Shakespeare. Parece-me bem. Por três razões: gosto do "Hamlet" - não exactamente do início mas precisava aqui de um paralelismo -, esta cena decorre de noite e eu iniciei o blog à noite.
Está dado o pontapé de saída. Espero ter algum tempo para escrever sobre coisas que valham a pena e não ter tempo nenhum para falar de coisas que não interessem. Vamos!

Sem comentários:

Enviar um comentário