domingo, 24 de julho de 2016

A Peça Que Só Termina Cinco Meses Depois de Ter Estreado

Começou nos Açores e vem acabar a Lisboa. Era assim que estava planeado e assim será. Por agora é assim, está prometido.
A MINHA MULHER COMPORTA-SE COMO UM HOMEM, a criação de Carlos Alves e Ana Campaniço, que antecedeu e vai suceder a «Piano de Baile» e «A Refém», o nosso leque de produções em 2016. Ainda haverá outra - para novembro -, mas essa vamos mantê-la em sigilo reconfortante e absoluto.
Em São Miguel, apresentámos, em abril, a primeira parte. E a primeira parte parecia suficiente. Tinha início, tinha enredo e tinha fim. Era um espetáculo fechado, só que não. Estava quase tudo por contar. Nunca o escondemos de ninguém e já sabíamos que o resto estava guardado para o Teatro Turim. Vai ser.


Sobre A MINHA MULHER COMPORTA-SE COMO UM HOMEM digo o seguinte:

"Oh não! Mais uma comédia sobre casais!
Não é verdade. Temos um casal, sim, isso é verdade. Temos um pedido de casamento, temos discussões e incompatibilidades e tudo começa com um sonho. É a vida de todos os casais. Começam num sonho e algumas vezes parecem caminhar para um pesadelo.
Então afinal é só mais uma comédia sobre casais!
Não. Porque este casal é extremamente normal mas dessa normalidade nasce todo o género de irrealidades. Vamos entrar na casa deles, na vida deles por um instante e desde que esse instante começa até que acaba vai acontecer este mundo e o outro.
Não é uma comédia sobre casais. É a comédia em que este casal está transformado, sem o saber e sem fazer por isso. A normalidade pode ser muito mais engraçada do que o exagero inventado. Vale uma aposta?"



Estreia a 15 de setembro no Teatro Turim.

Ficha técnica:
Texto: Carlos Alves
Elenco e Encenação: Ana Campaniço e Carlos Alves
Cenografia: Ana Campaniço
Iluminação e Operação de Som: Henrique Moreira
Produção: AC.CA
Apoio: RDS Rádio

Sem comentários:

Enviar um comentário