Deixo-vos o vídeo da terceira semana do Festival de Stand Up Comedy de Queluz. Vejam na TV Amadora.
O Festival prossegue quinta-feira, dia 23, já na fase da semifinal.
terça-feira, 21 de maio de 2013
terça-feira, 14 de maio de 2013
Festival de Stand Up Comedy (2º dia) - Vídeo
Assistam ao resumo da 2ª eliminatória do Festival de Stand Up Comedy de Queluz aqui. A próxima noite de Festival é dia 16.
Sigam tudo sobre o Festival na minha página.
Sigam tudo sobre o Festival na minha página.

segunda-feira, 13 de maio de 2013
Carlos Alves - Espetáculo no Teatro da Comuna
Estou já em condições de vos anunciar o meu espetáculo de stand up comedy no Teatro da Comuna. Vai acontecer no dia 8 de junho. Nele vão participar alguns convidados meus e ainda o vencedor do Festival de Queluz. Depois haverá uma festa dos anos 80. Eu nasci na década de 80, podemos acreditar que é por causa disso.
domingo, 12 de maio de 2013
Festival de Stand Up Comedy - 2ª Eliminatória
quarta-feira, 8 de maio de 2013
Festival de Stand Up Comedy de Queluz - 2ª eliminatória - 9 de maio
Estes são os jurados da 2ª eliminatória do Festival. Quinta-feira, a partir das 22 horas, estamos em Queluz para vos receber no Qlub 71. Apresentarei estas três personalidades com a pompa que a circunstância pede e ainda os seis concorrentes desta noite. Dois deles passarão à semifinal!
II Festival de Stand Up Comedy de Queluz
A 2ª eliminatória é a 9 de maio, às 22 horas.
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Apresentador: Carlos Alves |
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Mesa de júri: Onivaldo Dutra, Ana Arrebentinha, Marco Mascarenhas |
terça-feira, 7 de maio de 2013
quinta-feira, 25 de abril de 2013
terça-feira, 9 de abril de 2013
GOSTO DE MULHERES QUE MASCAM DE BOCA ABERTA
Gosto de mulheres que mascam pastilha com a boca aberta.
As mulheres que mascam de boca fechada não se sabe até se já engoliram. As que mascam de boca aberta não só mantêm na boca como mostram a toda a gente que não engolem.
Mulheres que mascam de boca fechada acham que pastilha deve ser discreta. As que a mascam de boca aberta consideram que é uma consulta dentária.
Se a pastilha pode provocar cáries, mulheres que a mascam de boca aberta querem mostrar que isso é assim.
Mascar de boca fechada é manifesto de boa educação, mascar de boca aberta é mostra de personalidade.
Mascar de boca aberta é mexer no cabelo ao mesmo tempo.
Mascar de boca aberta é andar de mão dada com o namorado.
Mascar de boca aberta é arte mandibular.
Mascar de boca aberta é ter um ar despreocupado.
Mulheres que mascam de boca aberta não sabem ter a boca fechada. Mulheres que fecham a boca para mascar só a abrem quando já estão cansadas.
Mulheres que mascam de boca aberta têm medo de sufocar, têm medo que ninguém veja que elas estão a mastigar.
Mastigam ao telefone, mastigam frente ao professor, o pai vê-as mastigar, mastigam junto ao doutor; mastigam no autocarro, no centro comercial, mastigam ao fazer sexo muito mais do que o normal.
Retire-se o açúcar todo para que não faça engordar, acrescente-se borracha para que dê mais esforço mastigar, ponham-se várias na boca até à razão de sete mas que nunca acabem, nunca, as meninas da chiclete.
As mulheres que mascam de boca fechada não se sabe até se já engoliram. As que mascam de boca aberta não só mantêm na boca como mostram a toda a gente que não engolem.
Mulheres que mascam de boca fechada acham que pastilha deve ser discreta. As que a mascam de boca aberta consideram que é uma consulta dentária.
Se a pastilha pode provocar cáries, mulheres que a mascam de boca aberta querem mostrar que isso é assim.
Mascar de boca fechada é manifesto de boa educação, mascar de boca aberta é mostra de personalidade.
Mascar de boca aberta é mexer no cabelo ao mesmo tempo.
Mascar de boca aberta é andar de mão dada com o namorado.
Mascar de boca aberta é arte mandibular.
Mascar de boca aberta é ter um ar despreocupado.
Mulheres que mascam de boca aberta não sabem ter a boca fechada. Mulheres que fecham a boca para mascar só a abrem quando já estão cansadas.
Mulheres que mascam de boca aberta têm medo de sufocar, têm medo que ninguém veja que elas estão a mastigar.
Mastigam ao telefone, mastigam frente ao professor, o pai vê-as mastigar, mastigam junto ao doutor; mastigam no autocarro, no centro comercial, mastigam ao fazer sexo muito mais do que o normal.
Retire-se o açúcar todo para que não faça engordar, acrescente-se borracha para que dê mais esforço mastigar, ponham-se várias na boca até à razão de sete mas que nunca acabem, nunca, as meninas da chiclete.
25-03-2013
II Festival de Stand Up Comedy de Queluz (inscrições abertas)
Em maio vamos ter o II Festival de Stand up comedy em Queluz. Vão ser cinco semanas, cinco quintas-feiras com muitos participantes e com cinco painéis de jurados de grande nível. Quero que a malta que queira ir mostrar a sua arte se inscreva já. O prémio? É uma participação de honra e remunerada num espetáculo nos Recreios da Amadora. Estou aqui para vos aceitar. Digam alguma coisa. Até já!
Mais informações aqui.
Mais informações aqui.
quarta-feira, 27 de março de 2013
Mensagem Oficial do Dia Mundial do Teatro
Como é hábito aqui no Teleponto, faço questão de transcrever a Mensagem Anual para o Dia Mundial do Teatro. Este ano ela está assinada por Dario Fo, ator, encenador, dramaturgo, Prémio Nobel italiano. O seu trabalho teatral está muito ligado à Commedia Dell' Arte e de um estilo popular, marcadamente interventivo. Estes aspetos não terão sido alheios à escolha do Institut International du Théâtre para o autor da mensagem deste ano, num período crítico da Europa que afeta sobremaneira as companhias, atores e toda a classe teatral do continente.
De resto, Dario Fo é autor de uma peça chamada "Não Se Paga, Não Se Paga", o que também não diz mal com os tempos modernos, um tempo de caloteiros arrasados e credores monstruosos.
Aqui fica a mensagem na íntegra:
(Dario Fo)
De resto, Dario Fo é autor de uma peça chamada "Não Se Paga, Não Se Paga", o que também não diz mal com os tempos modernos, um tempo de caloteiros arrasados e credores monstruosos.
Aqui fica a mensagem na íntegra:
"Há uns anos atrás, o PODER, no máximo da sua intolerância, escorraçou os
artistas dos seus países. Hoje em dia, os atores e as companhias sofrem com a
dificuldade de encontrar espaços, teatros e público; tudo por conta da crise.
Os governantes já não se preocupam em controlar quem os cita com ironia e
sarcasmo, uma vez que os atores não têm espaços nem publico que os veja.
Contrariamente ao que acontece hoje, no período da Renascença em Itália, os
governantes tiveram enormes dificuldades em controlar os atores e comediantes que
conseguiam mobilizar a sociedade para assistirem aos seus espetáculos.
É sabido que o grande êxodo dos comediantes aconteceu no século da ContraReforma, quando foi decretado o desmantelamento de todos os espaços teatrais,
especialmente em Roma, por serem acusados de desrespeito à cidade santa. O Papa
Inocêncio XII, pressionado pela ala mais conservadora da burguesia e dos altos
representantes do clero, ordenou em 1697 o encerramento do Teatro de Tordinona por
se considerar que, neste local, diziam os mais moralistas, se faziam espetáculos
considerados obscenos. Na época da Contra-Reforma, o Cardeal Charles Borromée, no
norte de Itália, divulgou a consagração da redenção das “crianças milanesas”
estabelecendo uma clara distinção dos nascidos na arte, como expressão máxima de
educação espiritual, e o teatro, manifestação de profanação e leviandade. Numa carta
endereçada aos seus colaboradores, que cito de memória, o Cardeal Charles Borromée
exprime-se mais ou menos nos seguintes termos: “Nós que estamos empenhados em
exterminar a planta maligna, tentaremos, lançando fogo aos textos e discursos infames,
fazer com que estes se apaguem da memória dos homens, do mesmo modo que
perseguiremos todos aqueles que teimem em divulgar os textos impressos. Sabemos
que, enquanto nós dormirmos, o diabo estará atento, com atenção redobrada. Então, o
que será mais premente, o que os olhos vêem ou o que se pode ler nos livros? O que
será mais devastador para as mentes dos adolescentes e crianças, a palavra proferida
com gestos apropriados, ou a palavra morta, impressa nos livros? É urgente expulsar das
nossas cidades as gentes do teatro, tal como já fizemos com os espíritos indesejáveis”.
Logo, a única solução para a crise reside na esperança de uma grande caça às
bruxas que estão contra nós, e sobretudo contra os jovens que querem aprender a arte do
Teatro: só assim nascerá uma nova geração de comediantes que aproveitará desta nossa
experiência e dela tirará benefícios inimagináveis na procura de novas formas de
representação".
(Dario Fo)
quinta-feira, 21 de março de 2013
Cenário Móvel
Os protestos são caseiros
As portas estão na rua
Os criados gritam ordens
A tropa anda nua
As pontes nunca ligam
Portagens pagam pessoas
E há mendigos que recusam
Cigarros por duas coroas
Crianças ensinam pais
A comer com duas mãos
O avô já era tio, solteiro e sem irmãos
A herdade pegou fogo
Sopraram para o apagar
A vizinha escorregou, partiu o dedo anelar
O Carnaval acabou
Depois da Páscoa começar
Rejeitaram o cordeiro
Os cardeais foram ao mar
A rádio sintonizada transmitia em inglês
Foram à missa gritar cada um na sua vez
O vinho sabia a água
Um Canãa que correu mal
Trocaram bodas da moda
Por suor e pão integral
Correram dias a fio
Em horas contabilizadas
Acharam que valeu a pena
Por não engordarem quase nada
Enquanto a terra tremia
E já ardia o corrimão
Um homem pedia
Que lhe passassem o sabão
As portas estão na rua
Os criados gritam ordens
A tropa anda nua
As pontes nunca ligam
Portagens pagam pessoas
E há mendigos que recusam
Cigarros por duas coroas
Crianças ensinam pais
A comer com duas mãos
O avô já era tio, solteiro e sem irmãos
A herdade pegou fogo
Sopraram para o apagar
A vizinha escorregou, partiu o dedo anelar
O Carnaval acabou
Depois da Páscoa começar
Rejeitaram o cordeiro
Os cardeais foram ao mar
A rádio sintonizada transmitia em inglês
Foram à missa gritar cada um na sua vez
O vinho sabia a água
Um Canãa que correu mal
Trocaram bodas da moda
Por suor e pão integral
Correram dias a fio
Em horas contabilizadas
Acharam que valeu a pena
Por não engordarem quase nada
Enquanto a terra tremia
E já ardia o corrimão
Um homem pedia
Que lhe passassem o sabão
sexta-feira, 15 de março de 2013
Crónicas de Carlos Alves em página no Facebook
Já está disponível, desde ontem, a página Dias em Crónica, no Facebook. Sugiro que passem por lá e deixem o vosso "Gosto" para terem direito à Crónica dos Dias.
Desde 2010 fui reunindo uma coleção considerável de registos audio, um trabalho que continuarei a desenvolver mas agora num novo suporte de difusão que, espero, seja do agrado de todos os que me têm acompanhado.
A página terá sempre conteúdo novo e oportunidade para recordar gravações mais antigas.
A partir de agora, tudo o que se passar vai ser crónico.
Sejam bem-vindos!
Desde 2010 fui reunindo uma coleção considerável de registos audio, um trabalho que continuarei a desenvolver mas agora num novo suporte de difusão que, espero, seja do agrado de todos os que me têm acompanhado.
A página terá sempre conteúdo novo e oportunidade para recordar gravações mais antigas.
A partir de agora, tudo o que se passar vai ser crónico.
Sejam bem-vindos!
Queres fazer Stand up comedy?
Queres fazer stand up comedy?
Tendo em consideração o sucesso e as boas surpresas dos últimos dois meses, o Qlub 71 (Rua Adriano Correia de Oliveira, Queluz (junto à PSP) decidiu prolongar um pouco mais a oportunidade de novos talentos e pessoas que queiram experimentar-se a fazer comédia virem atuar no nosso habitual espetáculo nas últimas quintas de cada mês. Se tens ideias que gostavas de apresentar em público, se gostavas de atuar mas ainda não tiveste essa oportunidade ou se nunca pensaste nisso mas agora, bem vistas as coisas, até era algo que te apetecia fazer, entra em contacto connosco e nós recebemos-te com pompa e circunstância nas nossas noites de comédia em Queluz.
- Quando é que posso ir atuar?
- No próximo dia 28 de março, às 22 horas.
- Como é que eu posso participar?
- É muito fácil. Só tens que inscrever-te enviando, para o mail carloalves@hotmail.com o teu nome, idade e contacto telefónico, com o assunto: "Quero ir atuar ao Qlub 71". Depois disso, entramos em contacto contigo e acertamos todos os pormenores da tua atuação.
Em alternativa ao mail, podes simplesmente ir até à página http://facebook.com/carloalves e publicar a mesma frase: "Quero ir atuar no Qlub 71". A partir daí também estabeleceremos contacto.
- O que se pretende é uma atuação de stand up comedy de, no máximo, 10 minutos de duração. As atuações selecionadas serão inseridas numa noite de comédia moderada pelo animador habitual do Qlub71.
Queremos proporcionar ao nosso público coisas novas e caras novas e dar espaço a novos talentos.
Se isto te interessou, inscreve-te e vamos falar desta ideia!
terça-feira, 5 de março de 2013
"Resgatados" - parece que foi ontem e ainda é hoje
Ainda não vos tinha falado deste livro. Devo fazê-lo. É só o retrato mais alucinante dos alucinantes anos 2010 e 2011 em Portugal. Até termos levado com a tripla dose de tranquilizante, acompanhada de 78 mil milhões de euros, a política portuguesa foi assim. Um belíssimo trabalho de jornalismo reconstitutivo... lá está o Carlos a inventar nomes... não, mas é isso que os dois autores do livro fazem, numa narrativa recheada de adrenalina, intriga e traição, num país à beira do precipício.
Uma história a quente que nos mostra os bastidores dos momentos que antecederam o pedido de ajuda externa.
Naquele dia, descrito a partir da página 187, chorei lágrimas de carpideira e celebrei com estranha euforia. Ali pelo final da página 197, eu lançava este vídeo que aqui deixo, porque as recordações são o melhor que guardamos nesta vida, mesmo aquelas que são para esquecer.
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